Murais de Parede Cores

As cores das paredes nos interiores influenciam amplamente o efeito final do arranjo. Veja como pintar uma sala.

Como combinar a cor das paredes com o interior? Conselho prático

É muito importante decidir qual cor de parede escolher para o seu interior. Basta comprar tinta em um tom claro ou escuro demais para estragar todo o arranjo. Além disso, a cor deve combinar com o mobiliário, os acessórios planejados e o estilo escolhido. Aconselhamos como pintar uma divisão e como combinar duas cores.

A pintura de paredes é um dos métodos de acabamento de interiores mais populares. É um método relativamente simples e barato que oferece muitas possibilidades de arranjo. Os fabricantes de tintas oferecem produtos muito duráveis, resistentes à abrasão e à sujeira. Além disso, oferecem uma ampla gama de cores que podem ser misturadas e combinadas. No entanto, deve ser lembrado que nem todas as cores das paredes irão combinar com o interior. Portanto, antes de ir à loja, vale a pena conhecer os princípios básicos da seleção de tintas.

Qual a cor que o quarto deve ser pintado?

Não há ninguém que não tenha passado muitas horas pensando em qual cor pintar uma sala antes de reformar. A escolha de tintas é enorme e um erro pode arruinar todo o arranjo. É verdade que as paredes podem ser repintadas, mas envolve trabalho adicional e gastos maiores. A cor das paredes de um determinado interior deve depender de vários fatores. Em primeiro lugar, o estilo com que será decorada. Os estilos chalé e rústico estão associados a tons escuros, enquanto as cores vivas prevalecem nos estilos escandinavo, minimalista ou moderno. Outro fator que é levado em consideração na escolha da cor das paredes são os elementos de acabamento adicionais. As pessoas que escolherem tijolos, madeira, mármore, papéis de parede ou papéis de parede de fotos devem escolher um tom que combine com eles. Caso contrário, as decorações não se harmonizarão umas com as outras, estragarão todo o arranjo, sobrecarregarão a sala ou diminuirão opticamente. A cor das paredes também deve ser ajustada às suas preferências. Pessoas que não gostam de azul não deveriam usá-lo muito em um arranjo. Por outro lado, vale lembrar que nem sempre sua cor preferida combinará com o interior.

Como escolher a cor das paredes dos móveis?

Uma questão importante é também como combinar a cor das paredes com os móveis. Graças aos tons correspondentes, seremos capazes de criar um arranjo harmonioso, enfatizar o estilo e nos sentirmos confortáveis ​​no ambiente. Móveis brancos oferecem mais opções, mas você também pode escolher a cor certa para cômodas e guarda-roupas escuros. Quase todas as cores das paredes combinam com móveis brancos. É bom combiná-los com cinza, bege, pastéis, mas também com cores expressivas. Uma jogada ousada é combiná-los com o preto - além do mais, é uma tendência cada vez mais popular. A cor das paredes dos móveis escuros deve ser contrastante. Graças a isso, a forma das cômodas será enfatizada. Bege, branco, marrom claro, tons pastéis e cinza evitarão o efeito de sobrecarregar o ambiente. Pessoas que gostam de cores mais escuras podem cobrir paredes que não tenham móveis.

Como combinar duas cores na parede?

Combinar duas cores tem sido uma forma moderna de design de interiores por muitos anos. Saber combinar duas cores em uma parede é extremamente importante. Existem várias maneiras de fazer esse tipo de arranjo. São muito populares porque permitem que uma divisão anime um pouco ou separe zonas importantes dentro dela. Uma maneira é pintar as paredes com dois tons da mesma cor. Então, temos certeza de que tal combinação se harmonizará e, ao mesmo tempo, não será muito extravagante. Você nem sempre precisa se limitar a duas tintas. Você pode escolher 3 ou até 4. Uma maneira comum de combinar duas cores em uma parede é escolher cores relacionadas. Pode ser vermelho e laranja, azul e roxo, marrom e laranja, verde escuro e marrom. Neste caso, é necessário lembrar que devem permanecer na mesma tonalidade - não é possível combinar cores frias e quentes. Outra forma é combinar cores contrastantes. A combinação mais popular de branco e preto é. Porém, nada o impede de escolher cores intensas. Você tem que ser muito intuitivo aqui, por isso é melhor usar a ajuda de um decorador de interiores experiente.

Ideias para pinturas de paredes

Existem várias maneiras de pintar suas paredes. As inspirações podem ser encontradas em catálogos, filmes e séries da indústria, bem como em sites de design de interiores. Mais e mais pessoas desistem de cobrir toda a parede com uma tinta. Em vez disso, ele cria padrões interessantes ou os combina com outros materiais: tijolo, mármore, madeira, papel de parede fotográfico, papel de parede ou adesivos. Uma maneira é dividir a parede ao meio em um ângulo. Em seguida, uma parte (geralmente a parte superior) é coberta com uma cor clara e a outra - um tom mais escuro. Pintar listras também é popular - essa solução é escolhida por pessoas que combinam sua cor favorita com o branco. Ombre está se tornando cada vez mais popular. Consiste na transição vertical da cor clara para a escura da parede (ou vice-versa). Normalmente, até 4 tons diferentes da mesma cor são combinados. O efeito que pode ser obtido é muito interessante. Porém, vale lembrar que este método deve ser utilizado somente em uma das paredes da sala. Pessoas que escolhem cores de parede pastel podem escolher 4 cores diferentes ou até 5 e criar um padrão geométrico a partir delas. Esta solução é perfeita para salas grandes. No entanto, você deve ter cuidado para não exagerar, então você só pode pintar uma parede da sala desta forma.

Cores da parede - o que evitar?

Ao pintar as paredes da sala, tome cuidado com:

  • cores muito escuras,
  • cores ou tons incompatíveis,
  • usando muitas cores em uma sala,
  • aplicar padrões em muitas paredes da sala,
  • incompatibilidade entre a cor das paredes e o papel de parede fotográfico ou outro elemento decorativo.
  • Você pode pedir estênceis na loja de tintas. Existem também programas de computador gratuitos onde você pode verificar a combinação das cores selecionadas.

    ... mais