Murais de Parede Para escritório

Vários tipos de papel de parede estão disponíveis no mercado. Conheça suas propriedades e aplicativos para escolher o melhor.

Os murais têm sido uma forma popular de acabamento de paredes há anos. Cores ricas e padrões interessantes permitem que você crie arranjos exclusivos. Esta solução se adapta a quase todos os cômodos da casa - basta escolher o material certo. Veja quais são os tipos de papel de parede e seus usos.

Os murais de parede não estão mais associados a apartamentos antigos que foram renovados pela última vez há algumas décadas. Atualmente, materiais de alta qualidade e padrões muito interessantes são usados ​​para sua produção. Graças a isso, eles são um elemento moderno do design de interiores e enfatizam perfeitamente a disposição. Às vezes, eles permitem que você obtenha um efeito que nenhum outro elemento decorativo pode fornecer. Vários tipos de papel de parede estão disponíveis no mercado. As diferenças dizem respeito não só ao design, estilo e cores, mas também e sobretudo às propriedades dos materiais utilizados na produção.

Quais são os tipos de papel de parede?

Os tipos de papéis de parede disponíveis no mercado são:

  • papéis de parede de papel - feitos de papel multicamadas,
  • papéis de parede não tecidos - feitos de um tecido não tecido especial,
  • papéis de parede têxteis - feitos de tecidos (principalmente algodão, linho, seda),
  • papéis de parede de fibra de vidro - feitos de fibras químicas obtidas de vidro de água,
  • papéis de parede de vinil - feitos de cloreto de polivinila.

Os papéis de parede em relevo são um tipo especial. Eles são feitos de papel no qual um padrão tridimensional é gravado. Graças a isso, sua superfície é convexa. Os papéis de parede também incluem papéis de parede de fotos. São vários tipos de gráficos de grande formato que podem ser aplicados em vinil, autoadesivo ou material lavável. Freqüentemente, eles representam paisagens, imitações de materiais naturais (por exemplo, tijolo ou mármore), bem como outros motivos.

O uso de papel de parede para paredes

O uso de papel de parede também é uma questão muito importante. Em primeiro lugar, é um elemento decorativo que acaba por ser relativamente barato e fácil de montar - na verdade, para ser feito por cada um por si. Os murais de parede têm muitas outras vantagens. Entre eles, os mais citados são:

  • possibilidade de combinar vários motivos,
  • uma grande seleção de padrões e cores,
  • dando ao interior um caráter aconchegante,
  • isolamento da sala,
  • uma forma de mudar rapidamente o estilo do interior.

Devido ao facto de existirem diversos tipos de papel de parede, este elemento decorativo pode ser utilizado em todas as divisões da casa. Basta escolher o material para decorar a cozinha e até o banheiro. Os papéis de parede também oferecem muitas possibilidades de arranjos. Você pode usá-los em toda a sala e cobrir uma parede ou parte dela. Então é bom combiná-los com tintas, materiais naturais ou sua imitação. Tudo depende do estilo do interior. Além disso, praticamente não há restrições na criação do arranjo.

Tipos de papel de parede de vinil

Existem dois tipos de papel de parede de vinil no mercado. Sua camada superior pode ser coberta com uma película fina de cloreto de polivinila plastificado (PVC) ou espuma de vinil. Os primeiros são lisos, enquanto os segundos são grossos e macios, portanto, cobrem bem todos os tipos de irregularidades na parede. Vale lembrar que o papel de parede de vinil pode ser revestido com laminado.

Tipos de papel de parede de fibra de vidro

Os papéis de parede de fibra de vidro se destacam pela alta durabilidade, bem como pela resistência à umidade. Isso é possível pelo fato de estarem saturados com um agente de preparação especial que protege o material contra o encharcamento com água. As vantagens adicionais são a não inflamabilidade e a fácil limpeza. Graças a essas propriedades, o papel de parede de fibra de vidro pode ser usado com sucesso no banheiro e na cozinha. Eles se encaixam em qualquer superfície - você pode até mesmo colocá-los em metal ou madeira. Na verdade, não existem tipos diferentes de papel de parede de fibra de vidro. As únicas diferenças estão no design e nas cores. E eles são realmente ricos, então você pode combiná-los com quase qualquer estilo. Também é possível pintar papel de parede de fibra de vidro várias vezes sem medo de perder o padrão.

Que tipo de papel de parede escolher?

O tipo de papel de parede a ser escolhido depende de vários fatores. O mais importante deles é a finalidade da sala em que serão usados. A cozinha e a casa de banho são os interiores mais específicos. Existe alta umidade, alta temperatura e existe o maior risco de contaminação. Portanto, nem todos os tipos de papel de parede são adequados para eles. É melhor escolher vinil, relevo ou fibra de vidro. Todos os tipos de papel de parede são adequados para o quarto e a sala de estar. O risco de manchar as paredes dessas salas é baixo. Também não há muita umidade ali. Muitas pessoas escolhem papéis de parede de papel ou não tecido. Papéis de parede têxteis são usados ​​para um estilo mais eficaz nesses interiores. Para o corredor e quarto das crianças, recomenda-se escolher papéis de parede de vinil.

O que prestar atenção antes de escolher um papel de parede?

Antes de escolher um papel de parede, também vale a pena prestar atenção ao seu padrão. Deve ser adaptado a todo o arranjo - por exemplo, você não deve escolher papéis de parede coloridos e padronizados para um estilo industrial. Outro fator é o tamanho da sala. Para interiores pequenos, papéis de parede com gráficos extensos não são recomendados, pois farão com que o ambiente pareça sobrecarregado e menor do que realmente é.

... mais